Semana do Aprendiz: como é a experiência de ser um aprendiz na Rocha

aprendiz

O Dia do Aprendiz é comemorado anualmente no dia 24 de abril. Aqui na ROCHA, ao todo já contamos com mais de 20 aprendizes na equipe. Esse relacionamento é uma troca mútua, pois além da oportunidade de desenvolvimento profissional que proporcionamos, cada aprendiz agrega muito aos resultados da empresa por meio de seus talentos e dedicação.

Reconhecendo a importância da data, nesta Semana do Aprendiz, convidamos seis de nossos jovens para compartilharem um pouco sobre suas experiências na empresa.

Um dos pontos chave de cada entrevista foi compreender quais os principais aprendizados que a ROCHA proporciona a eles.

Confira abaixo os depoimentos dos nossos queridos aprendizes!

Eduarda Miranda Pereira – Aprendiz SESMT

 

Trabalho na Rocha há 10 meses, atuando como aprendiz no setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). No início, junto com a oportunidade, vieram também alguns desafios relacionados principalmente à adaptação e à integração aos processos da função, mas sempre que precisei tiveram pessoas dispostas a me ajudar e a sanar minhas dúvidas.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA:

Quando ingressei na empresa, já enfrentávamos a pandemia da Covid-19, o que me deixou bastante apreensiva e insegura. Mas é durante as crises que aprendemos e evoluímos. Por isso, meu aprendizado na empresa tem sido intenso, tanto no quesito profissional quanto pessoal. Tenho desenvolvido na prática muitas questões vistas durante minha capacitação técnica em Saúde e Segurança do Trabalho e na minha graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária.

Maria Tereza Moreira Santos – Aprendiz GIMPO

 

Estou na ROCHA há um ano e dois meses, e entrei aqui como aprendiz no Setor de Estoque do GIMPO (Granel de Importação). No início, meus maiores desafios foram mostrar habilidade e adquirir experiência, porque é o meu primeiro emprego. Mas todos foram muito pacientes comigo, então logo obtive resultados e consegui vencer meus desafios.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA:

O meu maior aprendizado foi como ser mais habilidosa no estoque, sempre verificando corretamente os itens. Aprendi como conferir documentos e também conheci técnicas para ser mais ágil e eficiente no meu trabalho.

 

Fabio da Costa Junior – Aprendiz Administrativo

Estou na Rocha há cerca de 7 meses, atuando como aprendiz no setor Administrativo da Manutenção. Como entrei em meio à pandemia de Covid-19, o maior desafio não foi a adaptação ou aprendizado em si, mas sim conseguir o transporte para vir para o trabalho.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA:

Meu maior aprendizado foi a troca de experiências através do contato com meus colegas. Obtive maior conhecimento dos assuntos relacionados ao porto e à logística, e também adquiri grande amadurecimento, pois este é o meu primeiro emprego. Me adaptei muito bem, não tive grandes dificuldades pois não tenho vergonha nem medo de perguntar.

 

Sophia Eggert Freire da Rocha – Aprendiz Administrativa

 

Estou na Rocha há 3 meses, atuando como aprendiz no setor administrativo. Apesar do pouco tempo de empresa, não notei dificuldades no início e no aprendizado, achei bem tranquilo e me adaptei bem.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA:

Aprendi a trabalhar em equipe. O mais legal foi obter conhecimento nas técnicas do atendimento ao telefone, além de aprender a desenvolver melhor o relacionamento com as pessoas no convívio social.

 

 

Rafael de Carvalho Alves – Aprendiz de Manutenção e Reparo

 

Estou na Rocha há 3 meses e entrei como Aprendiz de Administração no setor da Manutenção. Um dos meus maiores desafios iniciais foi me adaptar à rotina, ao trabalho e exercitar a minha comunicação. 

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA:

Tenho obtido muitos aprendizados, tanto pessoal quanto profissional. Dos aprendizados pessoais, posso destacar: ser mais organizado, comunicativo e responsável. Agora no aprendizado profissional, os principais são: controle de notas, sistema SIGMA, Excel, materiais de manutenção, maquinário etc.

 

 

João Victor Cerbelo Mehl – Aprendiz do GEXPO

Estou na Rocha há 9 meses, entrei e atuo como aprendiz no setor administrativo do GEXPO (Granel de Exportação). No meu início de contrato os principais desafios que encontrei foram me adaptar com uma área pouco conhecida para mim e sem nenhuma experiência. Minha principal dúvida era como todo o fluxo administrativo e operacional ocorria durante o dia a dia, além de como eu poderia me adequar cada dia mais na função a qual fui designado.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS NA ROCHA: 

As tarefas que tenho para desempenhar dentro da empresa requerem muita organização e atenção para com os detalhes, portanto ser um colaborador proativo, cauteloso e observador faz parte dos meus aprendizados, e continuo na busca constante de aperfeiçoá-los.

O feedback dos nossos aprendizes é muito importante para que continuemos atendendo às expectativas e necessidades internas e externas.

Nesta semana tão importante para eles, gostaríamos de agradecer por serem parte da nossa equipe. Mesmo no início da carreira, todos vestem a camisa da empresa e contribuem para a nossa solidez e alcance de resultados.

Mais do que uma homenagem, esse é um movimento de reconhecimento aos nossos jovens talentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.