UNIDADE RIO GRANDE DO SUL

Em 2013, a ROCHA amplia sua presença geográfica no segmento, passando a deter participação acionária nos negócios da Vanzin Operações Portuárias S.A. Tendo em vista sua importante atuação na região, no dia 25 de abril de 2022, inaugura a sua mais nova unidade para operação com granéis minerais e carga geral no Rio Grande do Sul.

A ROCHA – Unidade RS, principal operadora portuária bandeira branca na movimentação de granéis sólidos no público de Rio Grande, tem como principais negócios a prestação de serviços de carga e descarga de granéis de importação e exportação, além de armazenagem de fertilizantes e carga geral.

Alinhado aos seus projetos de expansão e ampliação, as atividades passaram a ser oficialmente executadas por essa nova unidade e assim, oferece à cidade de Rio Grande uma estrutura ampla e qualificada para a movimentação de cargas portuárias.

Principais Operações:

  • Armazenagem de fertilizantes e toras de madeira;
  • Operações de carga e descarga de granéis e carga geral;

O principal diferencial da Rocha – Unidade RS consiste no reconhecimento dos seus clientes quanto ao elevado nível de atendimento e eficiência nos processos.

A unidade oferece armazém de fertilizantes com 30 mil toneladas de capacidade estática próxima ao porto e conta também com um novo armazém de retroárea para fertilizantes, com capacidade estática de 35 mil toneladas, além de pátio para armazenagem de outros produtos.

Essa expansão permitirá um aumento de capacidade instalada de granéis minerais e carga geral no Porto de Rio Grande, podendo movimentar com agilidade e eficiência diferenciadas aproximadamente 1 milhão de toneladas por ano.

CAPACIDADE INSTALADA

Mais de 100 mil toneladas de capacidade estática para a estocagem de granéis e carga geral, sendo:

65 mil toneladas para fertilizantes (35 mil tons novo AZ + 30 mil tons AzD4).

 

 

40 mil toneladas para armazenagem de toras de madeira em pátio preparado para acomodação deste tipo de carga.

DIFERENCIAIS

Terminal estrategicamente localizado em área industrial, próximo aos maiores terminais e fertilizantes;

Navio - Rocha Terminais Portuários e Logística

Operações ágeis de importação e exportação, além de transbordo de navios para barcaças;

3 guindastes de terra/MHCs (Mobile Harbor Cranes), que garantem escala, produtividade e qualidade dos produtos nas descargas de navios.

A QUEM SE DESTINA

Empresas dos mais variados segmentos que trabalham com importação ou exportação de granéis e carga geral.

CERTIFICAÇÕES

A ROCHA Terminais Portuários e Logística recebeu em 2018 oficialmente a certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA) para as operações do Porto Seco em São Francisco do Sul, Santa Catarina
Esse é o primeiro terminal depositário de São Francisco do Sul a receber essa certificação da Receita Federal do Brasil.

AEO - Rocha Terminais Portuários e Logística

Slide One

Clique aqui e conheça também a Cattalini - Terminais Marítimos.

Clique aqui e conheça também a Cattalini - Terminais Marítimos.

Clique aqui e conheça também a Cattalini Terminais Marítimos.

Slide One