Granel de Exportação

Modernidade e eficiência na recepção e expedição de grãos.

Localizada em Paranaguá, no Paraná, cidade com o maior porto graneleiro do país, a mais recente unidade de negócios da ROCHA, o Terminal de Granéis Sólidos de Exportação (GEXPO), interligado ao Corredor de Exportação (COREX) do Porto de Paranaguá (APPA), foi concluído em abril de 2017 e possui uma das mais modernas estruturas de armazéns interligados para exportação de grãos da América Latina.

Referência em automação e considerado como um dos principais terminais na movimentação de granéis sólidos agrícolas de exportação, o GEXPO conta com uma infraestrutura diferenciada, com a finalidade de atender à crescente produção de grãos, que tem o excedente do consumo interno destinado ao mercado externo, principalmente em relação às culturas de soja e milho.

CAPACIDADE INSTALADA


Capacidade estática de 270 mil toneladas, distribuídas em 4 armazéns. É o único terminal de grãos do Porto de Paranaguá com 4 linhas de embarque, com capacidade total de 8 mil toneladas por hora.


4 tombadores para bitrens, com recepção de até 600 caminhões por dia (22 mil toneladas)


Desvio ferroviário para 88 vagões, com recepção de até 250 vagões por dia (13,7 mil toneladas) distribuídos em 3 encostes.

DIFERENCIAIS


4 correias transportadoras interligadas no corredor de exportação com capacidade para 2.000 toneladas/hora em cada.


Possibilidade de operar na modalidade de carregamento Super Berço, viabilizando a prioridade de atracação para embarcações que se comprometem a concluir um embarque de 65 mil toneladas em até 36 horas.

A QUEM SE DESTINA

Cooperativas, Produtores, Tradings que exportem soja, milho e farelo de soja.

CERTIFICAÇÕES

A ROCHA Terminais Portuários e Logística recebeu oficialmente em 2019 a certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA) para as operações com Granel de Exportação. O terminal possui também, desde 2021, a certificação GMP+ para o atendimento aos farelos.

AEO - Rocha Terminais Portuários e Logística

Slide One

Clique aqui e conheça outros serviços que a ROCHA oferece.
Conheça a Unidade de Negócio de Industrializados!

Clique aqui e conheça outros serviços que a ROCHA oferece.
Conheça a Unidade de Negócio de Industrializados!

Clique aqui e conheça outros serviços que a ROCHA oferece.
Conheça a Unidade de Negócio de Industrializados!

Slide One