5 dicas de ouro para se destacar no processo seletivo de um emprego

Cada vez mais as empresas buscam profissionais qualificados e capazes de se adaptar não somente à função que irão desempenhar, mas também à cultura organizacional, como sua missão, visão e valores. Para isso, vários critérios são levados em consideração no processo seletivo!
Quer desenvolver habilidades primordiais para ter mais chances nos processos de recrutamento e seleção de emprego da Rocha? Então confira essas dicas da nossa recrutadora:

1. Elabore um currículo atrativo

O currículo é seu primeiro contato com a empresa, por isso, pense na impressão que deseja passar! Sempre informe o cargo ou a área de interesse e deixe suas informações de contato visíveis e atualizadas. Formação educacional, cursos de qualificação e informações profissionais também são indispensáveis.

2. Pesquise sobre a empresa

É fundamental conhecer o negócio em que você pretende trabalhar. Por isso, entre no site e busque entender a história, o ramo de negócios, as áreas de atuação e a estrutura organizacional. Assim, você consegue analisar se o perfil da empresa é compatível com o seu!

3. Prepare-se para a entrevista

Na hora de se preparar, pense em como deseja contar a sua história. Valorize suas competências, conheça seus pontos fortes e reconheça as características que pode melhorar, mostrando o que você está fazendo para isso. Esse é um sinal de maturidade que faz toda a diferença no contexto empresarial!

 4. Cuide da sua apresentação pessoal

No momento da entrevista, a apresentação é essencial, pois é a primeira imagem que o recrutador terá de você. Dessa forma, escolha uma roupa adequada e confortável para a ocasião. O ideal é ser simples e evitar exageros, pois o foco está nas suas competências profissionais, e não características visuais.

5. Procure controlar seu nervosismo

Na hora da entrevista, responda as perguntas do recrutador de forma clara, objetiva e segura. Seja sincero e evite dar respostas apenas para impressionar, prestando sempre muita atenção no tom de voz e na postura física. Dica de ouro: mantenha a cabeça erguida, em contato visual com o entrevistador.
Quer conhecer mais sobre a nossa empesa? Clique aqui e conheça nossa história e valores.
Tem interesse em fazer parte do time vencedor da ROCHA? Envie o seu currículo através do nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.