ROCHA Unidade RS investe em Grabs de maior capacidade, precisão e confiabilidade operacional

No mês de abril de 2022,  ocorreu a inauguração do Terminal Rocha – Unidade RS.

Essa nova estrutura vem para otimizar as operações no Porto de Rio Grande, pois possui um armazém para fertilizantes com capacidade estática de 35 mil toneladas, além de um pátio com 25 mil metros quadrados para armazenagem de outros produtos.

Visando proporcionar cada vez mais produtividade nas operações deste terminal, no mês de julho, a Rocha Unidade RS realizou um novo investimento: para agregar mais capacidade, confiabilidade e precisão operacional, o terminal contou com a aquisição de 4 novos equipamentos grab.

O grab é um equipamento de grande porte que possui duas ou mais garras mecânicas, sendo muito eficiente no carregamento e descarregamento de granéis sólidos dos navios.

O mais novo investimento da Unidade RS é o modelo Grab GUVEN, que possibilita operar com maior variação de carga máxima e mínima, é muito mais leve e dinâmico. Além disso, esse equipamento possui uma estrutura robusta, como o sistema hidráulico blindado para evitar vazamentos e contaminação, o cilindro de fechamento centralizado e protegido, acionamento elétrico por pulso com grande alcance e seu design otimizado, que favorece maior produtividade.

Sobre a Rocha

Ao longo de seus 158 anos, a ROCHA construiu uma história fundamentada na ética, profissionalismo e reconhecimento do trabalho dos colaboradores e parceiros, sendo referenciada como uma das principais e mais modernas empresas do setor de logística portuária do país.

Nossos serviços de destaque são movimentação e armazenagem de granéis sólidos e líquidos, de importação e exportação, produtos siderúrgicos, celulose, cargas gerais conteinerizadas e big bags, bem como cargas de projeto.

Acompanhe a ROCHA nas redes sociais para ficar por dentro de todas as atualizações: Facebook | Instagram | LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.