Meio Ambiente: 10 atitudes de preservação ambiental para adotar agora mesmo

O Meio Ambiente pede socorro. 

O consumo mundial cresce em um ritmo acelerado, com a população do planeta aumentando. Com isso, as demandas por produtos e o comportamento de consumo também aumentam significativamente, levando às extrações de recursos naturais e ao risco de escassez.

Como consequência, a nossa única casa e nosso bem mais precioso precisa de ajuda.

Apesar de tudo, a boa notícia é que nós podemos fazer algo a respeito. Se cada um de nós adotar uma atitude responsável e consistente de preservação ambiental, é possível frear os impactos nocivos.

A reciclagem, o uso consciente da água, a economia de energia elétrica e o descarte correto de resíduos: todas estas são pequenas atitudes diárias, mas que a longo prazo fazem uma grande diferença. É por isso que preparamos o artigo de hoje!

Acreditamos que a melhor maneira de prever o futuro é cuidar do presente. Acreditamos, também, que se a sociedade unir forças, conseguiremos juntos reverter os efeitos nocivos e preservar o Meio Ambiente. 

E para que você comece a fazer a sua parte e adote uma postura consciente perante a natureza, trouxemos dicas indispensáveis. Confira no infográfico abaixo 10 atitudes de preservação ambiental que você precisa começar a praticar agora mesmo! 

Infográfico Meio Ambiente

Infográfico Meio Ambiente

 

Para conhecer mais dicas, campanhas e atualizações da Rocha, nos acompanhe nas redes sociais:  Facebook | Instagram | LinkedIn

Aproveite para conferir também 6 dicas de segurança no trânsito que você precisa praticar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.