Vanzin investe em novo guindaste e em armazém para fertilizantes e cargas gerais no Porto de Rio Grande

Vanzin

A Vanzin Operações Portuárias S.A está ampliando a sua estrutura de armazenagem para operações de granéis sólidos de importação, no Porto de Rio Grande (RS). A empresa é a principal operadora no segmento de granéis de exportação e importação no porto público gaúcho.

No início deste ano, a Vanzin adquiriu um novo guindaste MHC, passando a contar com 3 MHCs (guindastes de terra) em operação no porto, e, recentemente, comprou uma área com armazém de retroárea. Juntos, os investimentos somaram mais de R$ 30 milhões.

A nova estrutura possui pátio para cargas gerais e área para armazenagem de fertilizantes. Com esse investimento a empresa pretende responder às demandas de seus clientes, oferecendo um Terminal moderno e com qualidade diferenciada de operações.

“Nosso propósito é dar uma opção a mais para os nossos parceiros e clientes. Esse investimento confirma que temos o compromisso em desenvolver o Porto de Rio Grande, como já fazemos há anos, sempre buscando um elevado nível de atendimento e eficiência nos processos”, destacou o empresário e Presidente da Companhia, Leonardo Vanzin.

O novo armazém possui capacidade estática de 30 mil toneladas de fertilizantes e está instalado em uma área de 45 mil metros quadrados. A estrutura será dedicada ao recebimento de fertilizantes, e também contará com um pátio que será utilizado para outras cargas.

No primeiro semestre deste ano, mais de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes foram descarregadas no porto. Vanzin acredita que o novo armazém impulsionará ainda mais a movimentação de fertilizantes pelo porto de Rio Grande, e afirma que “apoiar e fidelizar nossos clientes é o papel da Companhia, e por esta razão, estamos investindo em equipamentos e na estrutura de armazenagem disponível em Rio Grande”, completou.

A estrutura recém-adquirida pela Vanzin conta com espaço externo com potencial para receber 75 mil toneladas de produtos que não exijam acondicionamento coberto. O objetivo é atender o crescimento de exportações para a Europa e China.

A inovação é um dos pilares do novo empreendimento. Com operações 24 horas, o armazém será dotado de moderno sistema de automação para pesagem, controle de cargas e prevenção, gerando maior confiabilidade aos clientes. Para operar o novo armazém, a Vanzin deverá abrir 30 novas vagas de emprego.

Localizado a 5 km do porto, o espaço de armazenagem está instalado no Distrito Industrial de Rio Grande. Segundo Leonardo Vanzin, há planos de ampliação. “A área está apta a triplicar a sua atual capacidade de armazenagem, conforme o crescimento da demanda”, comentou.

A Vanzin Operações Portuárias S.A está instalada no Porto de Rio Grande, um dos principais portos do Brasil, que tem como destaque a importação de fertilizantes vindos dos Estados Unidos, Canadá e de países da Europa e do Oriente Médio, e a exportação de grãos cultivados no Rio Grande do Sul. O Porto de Rio Grande registrou o melhor primeiro semestre de sua história.

Para conferir mais atualizações da ROCHA e suas empresas investidas, como a Vanzin, nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.