Aniversário Porto de Paranaguá: Rocha comemora conquistas com planos de crescimento

Rocha - Porto de Paranaguá

Em comemoração aos 86 anos do Porto de Paranaguá, a Rocha Terminais Portuários e Logística participou da edição especial e comemorativa do Jornal dos Bairros. Nela, o nosso CEO Juliano Agnolo falou um pouco sobre os nossos planos de investimentos e sobre como a Rocha contribui para o crescimento portuário. Confira a matéria na íntegra:

Levar a tradição do povo parnanguara em sua essência mostrou a várias partes do Brasil que a Rocha Terminais Portuários e Logística possui diversos diferenciais. Além da valorização dos recursos humanos, a empresa tem transcendido barreiras geográficas e operacionais. Em 2020, um dos primeiros desafios foi lidar com uma pandemia global sem precedentes, com uma doença desconhecida e com a necessidade de continuar operando para que o país não parasse por completo.

 

“Em nossos negócios inúmeras medidas precisaram ser tomadas para garantir a continuidade de nossas operações. Atuamos em um setor estratégico e essencial para economia brasileira e mundial, e desta forma, mantivemos a continuidade de nossas atividades. Acionamos o nosso comitê de crise, buscando tomar todas as medidas necessárias para que continuássemos operando, com qualidade, de forma eficiente e responsável”, ressaltou Juliano Agnolo, CEO da Rocha.

Juliano Agnolo, CEO da Rocha

 

Recordes de toneladas

Com o mundo em crise, as atividades essenciais se tornaram ainda mais necessárias. O setor agrícola, por exemplo, não pode parar e teve que continuar suprindo as demandas. Como uma das principais empresas de logística e embarcação de grãos em Paranaguá, a Rocha bateu um recorde de 3 milhões de toneladas embarcadas.

“Este recorde foi atingido em uma de nossas mais novas atividades, iniciada em 2018, a de granéis sólidos agrícolas de exportação, mais especificamente soja e milho. Atingimos este marco importante em um ano tão difícil, e diria que a receita para construir este resultado tem dois componentes fundamentais: clientes de primeira linha e uma equipe engajada na entrega do melhor serviço”, pontuou o CEO da Rocha.

Tradição, com parceria e inovação

Rocha - Porto de Paranaguá

Apesar dos seus 157 anos, a Rocha desponta como uma das empresas com grandes avanços tecnológicos da área portuária no Paraná e em outros estados. Em outubro de 2020 a aquisição do terceiro guindaste com tecnologia alemã possibilitou a operação da empresa a atender mais navios Post-Panamax no porto de Paranaguá.

“Aqui estão nossos pilares e os maiores avanços tecnológicos que implementamos nas operações portuárias e de armazenagem portuária e retroportuária, as quais buscamos levar de norte a sul do país nos investimentos que fazemos”, afirmou Juliano Agnolo.

Além da tecnologia, o investimento em parcerias também tem sido um diferencial para a expansão dos empreendimentos. “A expansão geográfica é importante para o crescimento sinérgico de nossas operações, o que nos permite atender aos nossos clientes em vários portos e conferindo assim uma solução integrada e nacional de operações logísticas e portuárias”, disse o gestor.

São quatro empresas que possuem o investimento da Rocha: Cattalini, Copi, Fullport e Vanzin, que fazem com que a marca e a qualidade estejam presentes em diversas vertentes. “Aprendemos durante os anos, com estas aquisições, a sermos associativos, a respeitar as culturas locais de cada estado e porto, e a dividir experiências com nossos sócios, o que sempre traz o melhor para todos e todas as empresas em que investimos”, garantiu o CEO.

De olho no futuro, a Rocha traça um plano a longo prazo, visando o crescimento da empresa e também da cidade de Paranaguá que tem cerca de 800 moradores empregados diretamente. “Estamos duplicando nosso armazém de granéis agrícolas de exportação em Paranaguá, como obra prevista para ser concluída em dezembro, a COPI no Maranhão concluiu a construção de seu terminal para fertilizantes interligado via esteiras ao porto. O plano é crescer a longo prazo, ele vai além de 2021 e 2022, vai longe, e não vamos parar”, concluiu.

Rocha - Porto de Paranaguá

A Rocha tem muito orgulho de fazer parte da trajetória de crescimento do Porto de Paranaguá. E, na sua celebração de 86 anos de história, só temos de comemorar pelas muitas conquistas que alcançamos e por aquelas que estão por vir.

 

Conteúdo por: Marinna Protasiewytch

Fonte: Jornal dos Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.