ROCHA AMPLIA PROJETO DE CULTURA DE SEGURANÇA, ADOTANDO A METODOLOGIA DUPONT

No mês de agosto, alinhando nossa estratégia de negócio de sermos cada vez mais competitivos no mercado ao crescimento de nossas operações, concluímos um projeto de extrema importância em parceira com a Dupont, empresa reconhecida internacionalmente por sua expertise na área de Gestão em Segurança. Trata-se de um projeto de Gestão de Riscos Operacionais e Excelência Operacional de todas as unidades que irá garantir que este crescimento aconteça de forma sustentável, fortalecendo a cultura de Segurança na ROCHA e em suas empresas investidas – COPI, Fullport e Vanzin.

Foi desenvolvido através de ações em campo, entrevistas, uma pesquisa de percepção e um Workshop com a liderança para construir a quatro mãos um roadmap (“mapa da estrada”) de ações para evolução. O objetivo deste projeto é fazer com que a ROCHA aprimore sua “excelência em gestão de riscos”, mantendo-se referência no Setor em que atua. Para isso é fundamental o envolvimento de todos os colaboradores, assim como nosso CEO Juliano Agnolo, que serão treinados devidamente.

PRINCIPAIS ETAPAS DO TRABALHO REALIZADO PELA DUPONT:

  • Diagnóstico do status da nossa maturidade em gestão de risco, através de análise dos processos, dos ambientes de trabalho e de entrevistas com os colaboradores;
  • Identificação de oportunidades para elevar o nível de gestão de risco;
  • Plano de ação de 1 a 3 anos buscando atingir o objetivo;
  • Maior engajamento da força de trabalho e líderes em atividades de segurança ampliando e desenvolvendo nossa visão futura, com a segurança sendo sempre um valor da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.