COMUNIDADE PARNANGUARA MAIS PROTEGIDA INAUGURAÇÃO DO PÍER NEPOM

Dia 21/12 foi inaugurado o novo píer do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF), que foi possível graças ao apoio de algumas empresas, entre elas a Rocha.

O pier facilita o deslocamento da Polícia Federal para atendimento de emergência, tendo, em simulação, uma  eficiência muito maior do que antes, quando tinham que colocar a embarcação no mar. Segundo o Sr. Vivone da Polícia Federal (Chefe do Núcleo de Polícia Marítima e Coordenador da CESPORTOS em Paranaguá): O píer foi uma grande conquista em 2019, pois era um projeto antigo, mas que não saia do papel e graças ao apoio da iniciativa privada, foi possível concluí-lo”.

Outro ganho da comunidade é a atracação de dois botes salva vidas dos Bombeiros. Segundo o Soldado Rubner dos Bombeiros, também é uma  grande conquista para a corporação, porque antes eles mantinham só uma embarcação na água e agora são duas. Isso gera um atendimento muito mais rápido, que por muitas vezes são os minutos que salvam vidas.

O tenente Adonis, da Marinha e CESPORTOS, também agradeceu o apoio das empresas para que fosse possível o projeto, pela segurança que aumentará nas águas próximas da nossa comunidade

A parceria contou ainda com o IBAMA que doou as madeiras avaliadas em

R$ 100mil, que haviam sido apreendidas. Como citou o Sr. André, Chefe do IBAMA: “O produto furtado, que causou prejuízo ao meio ambiente do País, retornou em benefício para a comunidade “.

ROCHA – SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.