Certificações

Nosso Sistema de Gestão Integrado é certificado.

Com engajamento de todo o nosso time, conquistamos importantes certificações na área de gestão. Investimos em treinamentos e capacitação de pessoal e promovemos melhorias constantes na gestão de sistemas e processos.

A certificação no Sistema de Gestão Integrado, que é composto pela integração de normas descritas a seguir, denota o compromisso da ROCHA com sua missão, visão e valores.

Elaborada pelo Comitê Técnico Quality Management and Quality Assurance (ISO/TC 176), é a norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Tem como objetivo trazer a segurança e confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de maneira padronizada, assegurando qualidade, de acordo com o que foi definido pela empresa. Quando a empresa se certifica nesta norma, tem competência para utilizar a ferramenta da qualidade: o Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act), que significa planejar, fazer, checar e agir, reduzindo erros, desperdícios e custos e aumentando a satisfação do cliente.

ISO 9001

Rocha - ISO 14001

A ABNT NBR ISO 14000 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite que a organização desenvolva uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. O objetivo é buscar a preservação ambiental para o desenvolvimento sustentável do planeta, pensando nas gerações futuras.

A OHSAS – Occupational Health and Safety Assessments Series – é uma norma de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro, reduzindo e controlando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

AEO - Certificado como OEA (Operador Econômico Autorizado)

O Operador Econômico Autorizado (OEA) é uma certificação emitida pela Receita Federal do Brasil e visa comprovar e validar a avaliação do processo de gestão adotado pelas companhias de comércio exterior para minimizar os riscos existentes em suas operações. Ele avalia tanto a confiabilidade do operador, como a segurança aplicada à cadeia logística e as relações tributárias e aduaneiras obrigatórias. Nos anos de 2018 e 2019, a ROCHA Terminais Portuários e Logística conquistou esta certificação para todas as suas unidades de negócio. O que representa um grande reconhecimento nas atividades do Grupo ROCHA.

 

Clique aqui e conheça nossa infraestrutura de tecnologia da informação .

Clique aqui e conheça nossa infraestrutura de tecnologia da informação .

Clique aqui e conheça nossa infraestrutura de tecnologia da informação .

Slider