Granel de Importação

Qualidade e produtividade em operação portuária e armazenagem de granéis sólidos de importação.

Maior operador portuário bandeira branca no mercado logístico portuário e retroportuário nacional, compreendendo movimentação e armazenagem de granéis sólidos, a Rocha tem como um de seus principais negócios a prestação de serviços de descarga, transporte e armazenagem de granéis de importação, dentre os quais se destaca porém não se limita, a movimentação de fertilizantes.

Atenta à evolução do mercado e às mudanças do cenário agrícola, investindo continuamente em instalações e maquinários de última geração, a ROCHA, por meio de seu negócio de Granéis de Importação instalado em Paranaguá, São Francisco do Sul (via investida FullPort), Rio Grande (via investida Vanzin) e em São Luís do Maranhão (via investida COPI), oferece serviços com reconhecida qualidade em operações logísticas portuárias, dispondo de modernos equipamentos, armazéns alfandegados e armazéns gerais para fertilizantes e granéis sólidos de importação.

CAPACIDADE INSTALADA


Mais de 380 mil toneladas de capacidade estática para a estocagem de granéis, sendo:


253 mil toneladas em recinto alfandegado distribuídas em quatro armazéns interligados ao Terminal Público de Fertilizantes (TEFER) por meio de correias transportadoras.


130 mil toneladas distribuídas em quatro armazéns gerais não alfandegados.

DIFERENCIAIS


Intermodalidade para a expedição de fertilizantes a partir dos recintos alfandegados com desvio ferroviário para 45 vagões e capacidade para carregamento de 100 vagões por dia.


Utilização de modernos guindastes de terra/MHCs (Mobile Harbor Cranes), que garantem escala, produtividade e qualidade dos produtos nas descargas de navios.


Capacidade de expedição pelos recintos alfandegados e não alfandegados superior a 16 mil toneladas por dia.


Operações de descarga de fertilizantes por esteira junto ao berço 209 do cais público do Porto de Paranaguá, o qual se conecta diretamente aos seus armazéns alfandegados, conferindo uma operação sem tráfego de caminhões, preservando ainda mais a qualidade dos produtos e contribuindo com a diminuição de poluentes.

Negocição
Além da descarga produtiva e segura para distribuidores de fertilizantes, a ROCHA opera na modalidade de entreposto aduaneiro, o que viabiliza o acesso de importantes produtores e tradings mundiais de fertilizantes ao mercado brasileiro.

SERVIÇOS ADICIONAIS


Manuseio, envase e expedição de fertilizantes em big bags nos armazéns gerais.


Prestação de serviços de desova de contêineres e armazenagem de fertilizantes em big bags em armazéns gerais.

A QUEM SE DESTINA

Empresas que produzem, importam e distribuem fertilizantes e granéis sólidos, como sal, trigo, cevada, malte, caulim, calcita, entre outros.

CERTIFICAÇÕES

A ROCHA Terminais Portuários e Logística recebeu em 2018 oficialmente a certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA) para as operações em Granel de Importação e Operações Portuárias.

AEO - Rocha Terminais Portuários e Logística

Clique aqui e conheça a modernidade e eficiência na recepção e expedição de grãos na área de Granel de Exportação!

Clique aqui e conheça a modernidade e eficiência na recepção e expedição de grãos na área de Granel de Exportação!

Clique aqui e conheça a modernidade e eficiência na recepção e expedição de grãos na área de Granel de Exportação!

Slider