Operações Portuárias

A Rocha tem como um de seus principais negócios a prestação de serviços de descarga, transporte e armazenagem de granéis de importação, dentre os quais se destaca a movimentação de fertilizantes. Também são descarregados no Porto de Paranaguá granéis de importação alimentícios, como sal, trigo, cevada e malte, outros granéis como caulim, calcita, etc.

Para a realização das operações de descarga, a Rocha utiliza guindastes móveis sobre rodas (MHC), com capacidade nominal de 100 tons cada, que tem como principal objetivo agilizar as operações portuárias, trazendo também segurança e confiabilidade durante o processo.

Como parte integrante do serviço de operação portuária, a Rocha disponibiliza para seus clientes uma relevante estrutura de armazenagem, tanto alfandegada como de armazéns gerais. No que diz respeito à estrutura de armazéns alfandegados, a Rocha conta com quatro armazéns interligados por esteiras, habilitados a receber fertilizantes de importações (nitrogenados, fosfatados e potássicos), com uma capacidade total de 253 mil m³. As operações via sistema de correias transportadoras foram iniciadas em abril de 2014 e estão contribuindo substancialmente para a melhoria da produtividade do cais público do Porto de Paranaguá, no que tange à descarga de fertilizantes.

A ROCHA Terminais Portuários e Logística recebeu oficialmente a certificação como OEA (Operador Econômico Autorizado) para o segmento OPERADOR PORTUÁRIO que fica em Paranaguá. Esse é o primeiro Operador Portuário de Paranaguá e do Paraná a receber essa certificação da Receita Federal do Brasil.

 

 

ROCHA TERMINAIS 246
Prugner's Digital Marketing