Desova de Contêineres

Com o objetivo de atender as demandas logísticas envolvendo a importação de fertilizantes, a Rocha executa também operações de desova de contêineres com fertilizantes em big bags em armazéns gerais.

Uma vez realizada a operação de descarga do contêiner e liberação da carga pela Receita Federal, a Rocha se encarrega da logística de transferência do contêiner para sua unidade de armazém geral, na qual será realizada a desova com o contêiner ainda em cima do veículo. Uma vez realizada a desova, o mesmo veículo encarrega-se da entrega do contêiner vazio no depot de destino.

Outro serviço complementar prestado pela divisão de granéis da Rocha é o envase de fertilizantes em big bags. Dado que alguns mercados exigem o produto envasado, a Rocha busca atender as necessidades de seus clientes importadores e distribuidores de fertilizantes.

Basicamente, a operação transcorre com a transferência do produto a granel para uma das unidades de armazém geral da Rocha credenciadas para a operação de envase. Após o recebimento do produto, que é devidamente armazenado e segregado, inicia-se a atividade de envase. Trabalha-se nesta modalidade de operação com o conceito de just in time, de forma que o que é envasado em um dia seja carregado no dia seguinte, mediante a disponibilização de veículos por parte do cliente.

Prugner's Digital Marketing